Principais pontos da 17ª Sessão Ordinária

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 11/06/2018 15h05, última modificação 13/06/2018 17h40

Duas indicações ao executivo municipal foram aprovadas pelos parlamentares nesta segunda-feira (11) no plenário da Câmara Municipal de Jaru.
Você pode ouvir a gravação da 17ª Sessão na integra por meio do link: https://goo.gl/DTBV5K

Discurso dos parlamentares

Ilson Félix (PV) – O vereador usou um tempo no pequeno expediente para pedir apoio a seu projeto. A proposta que foi apresentada pelo vereador objetiva tornar de utilidade pública a Associação Jaru Selva Bikes. O parlamentar afirmou que a associação tem como objetivo a prática esportiva e é aberta a toda a sociedade.

Ademir Motorista (SD) – O vereador pediu apoio aos parlamentares para a aprovação de sua indicação que busca a construção de um bueiro na Rua Beijamin Constant que fica no Setor 7.

Chico Baquer (MDB) – O vereador, durante o pequeno expediente, foi à tribuna apontar a necessidade de construção de quebra-molas na Rua Rio De Janeiro esquina com a Rua Raimundo Barreto e na Rua Jorge Teixeira esquina com a Rua Padre Chiquinho, no Setor 07.

Josemar Figueira (PT) – O vereador usou o tempo no grande expediente para destacar a repercussão positiva em torno da reinauguração do ginásio de esportes de Jaru, afirmou que essa obra só é possível graças à harmonia entre legislativo e executivo, tanto municipais quanto estaduais.

Amarelinho (PSDB) – Sobre o projeto “Ficha Limpa Municipal” o parlamentar afirmou que é a favor da proposta nos moldes atuais, enfatizou que depois das modificações feitas ele pode ser encaminhado novamente à Câmara que provavelmente será aprovado. O vereador fez um desabafo em relação aos pré-candidatos que estão “pegando carona” com esse projeto objetivando a promoção pessoal.

Orlando Costa dos Anjos (PV) – “Da forma que eles apresentaram lá, a lei tem meu voto”, afirmou o vereador sobre o projeto “Ficha Limpa Municipal”. O parlamentar, no grande expediente, destacou que nos moldes anteriores o projeto prejudicava os servidores municipais concursados e por causa disso foi reprovado no plenário.

Projetos Apresentados:

1) Projeto de Lei nº. 2.442/GP/2018, de 04 de junho de 2018, de autoria do Executivo Municipal que autoriza o poder executivo a abrir no orçamento vigente crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação para o Fundo Municipal de Saúde.

2) Projeto de Lei nº. 330/CMJ/2018, de 07 de junho de 2018, de autoria do Vereador Ilson Felix que considera de utilidade pública a Associação Jaru Selva Bikes.

3) Projeto de Lei nº. 331/CMJ/2018, de 07 de junho de 2018, de autoria do Vereador Josemar Figueira que considera de utilidade pública a Associação Acadêmica Albert Einstein (AAAE).

Indicações Aprovadas:

1) Indicação n.º 089/GV/FB/2018 de autoria do Vereador Francisco Baquer, indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicita a construção de lombada (quebra molas) na Rua Rio De Janeiro esquina com a Rua Raimundo Barreto e na Rua Jorge Teixeira esquina com a Rua Padre Chiquinho, no Setor 07.

2) Indicação n.º 090/GV/2018 de autoria do Vereador Ademir Roberto Da Silva, indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de um bueiro na Rua Beijamin Constant entre as ruas João Batista e Paraná, no Setor 07.