6ª Sessão Ordinária: 17 indicações ao Executivo Municipal foram aprovadas

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 22/03/2021 20h30, última modificação 23/03/2021 11h09
Três projetos de lei foram apresentados e 16 indicações ao Executivo foram aprovadas na sessão

Na manhã desta segunda-feira (22) foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Jaru a 6ª Sessão Ordinária da 10ª Legislatura. Três projetos de lei foram apresentados ao plenário e 17 indicações ao Executivo Municipal foram aprovadas.

Projetos de lei apresentados

PL 3113/2021 - Regulamenta a realização de todo e qualquer ato de comunicação entre os poderes legislativo e executivo.

PL 3121/2021 - Altera a Lei Municipal nº 2.366, de 03 de dezembro de 2018.

PL 3126/2021 - destina R$ 102,6 mil para cobrir  despesas com folha de pagamento dos servidores vinculados a Atenção Primária à Saúde – APS (Vencimentos e Vantagens Fixas – Pessoal Civil).

Indicações aprovadas

IMG_1288.JPGO vereador Dr. Luís do Hospital (PSDB) indicou:

A implantação do Centro de Hemodiálise no Município de Jaru.

A destinação dos recursos da merenda escolar que não foram utilizados em 2020 sejam revertidos em forma de kit alimentar aos alunos matriculados na rede municipal em 2021 e entregue nas escolas municipais em que os alunos estão matriculados.

IMG_1337.JPGO vereador Professor Carlos (PROS) indicou:

A instalação de uma Academia para a Terceira Idade (ATI) nas dependências do Ginásio de Esportes Sebastião Mesquita, rua Florianópolis, Setor 02.

O aumento de Megabits (Mbps) da internet na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José de Souza, no Distrito de Tarilândia, de 10 Mbps para no mínimo 30 Mbps.

IMG_1272.JPGA vereadora Sol de Verão (DEM) indicou:

A disponibilização de um agente de portaria e vigilância para atender o Conselho Tutelar.

A disponibilização de psicólogo para acompanhamento aos profissionais do Conselho Tutelar.

A aquisição de um Aparelho de Ultrassom Morfológico.

A inclusão da classe dos odontólogos no plano municipal de vacinação para a prevenção da COVID-19 em Jaru.

A inclusão da classe da Polícia Militar do 8º Batalhão no plano municipal de vacinação para a prevenção da COVID-19 em Jaru.

IMG_1306.JPGA vereadora Professora Damiana (PSB) indicou:

A realização do “Drive Thru” para testagem em massa para a detecção do vírus causador da COVID-19 com o teste rápido antígeno com Swab Nasal.

Solicita aos comerciantes que disponibilizem um canal de vendas online.

Que seja feita a barreira sanitária na divisa entre os municípios.

Que notifiquem os laboratórios particulares para que informem à vigilância epidemiológica no ato do resultado do paciente para que ele seja de imediato isolado e receba o tratamento necessário.

IMG_1360.JPGO vereador Romário Gomes (PTB) indicou:

A compra de roupas especializadas para os coveiros que estão  enterrando  as vítimas de COVID-19.

A construção de uma calçada no cemitério municipal, no local onde se encontra os túmulos das vítimas de COVID-19.

A limpeza dos bueiros na Avenida Dom Pedro I.

IMG_1280.JPGA vereadora Neuza Orlandini (PSB) indicou:

A notificação dos moradores que possuem residências que não estão devidamente identificadas com números, para que regularizem deixando o número exposto.

Veja a sessão: