Alunos da Escola Abrão Rocha visitam a Câmara Municipal de Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 22/11/2018 11h55, última modificação 22/11/2018 13h37
A visita tem com objetivo conhecer o poder legislativo municipal.

Nesta segunda-feira (19) estudantes da Escola Abrão Rocha visitaram a Câmara Municipal de Jaru.

Os alunos participaram de uma apresentação sobre as funções de cada departamento da Câmara Municipal e como funciona o Poder Legislativo como um todo, eles estavam acompanhados das professoras do 4º e 5º anos juntamente com a diretora da escola, a senhora Simone Campioto de Carvalho. Essa é a segunda turma que visita a Câmara e a diretora da escola contabiliza que, com essa turma, 120 alunos já vieram conhecer o Poder Legislativo Municipal e participaram das sessões ordinárias.

A escola participa do projeto “Um por Todos e Todos por Um! Pela ética e cidadania” que de acordo com Simone Campioto tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre honestidade, ética, boa convivência, respeito e afetividade.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), criado em 2008, que visa disseminar, nas escolas, temas sobre ética e cidadania.