APAE recebe leite doado por alunos do Curso de LIBRAS

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 25/05/2018 12h05, última modificação 25/05/2018 13h11
A instituição atende mais de 250 estudantes em Jaru

Mais de uma centena de litros de leite foi entregue, nesta sexta-feira(25), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaru. O leite foi arrecadado através da doação dos alunos que participaram do curso de LIBRAS na Câmara Municipal de Jaru. Duas equipes estiveram presentes na entrega, uma da Câmara Municipal e a outra do deputado Lazinho da Fetagro.

A vice-diretora da instituição, Rose Leite, disse a equipe da Câmara Municipal de Jaru que durante o tempo na APAE, os estudantes fazem quatro refeições principais: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

Atendimento

Atualmente a APAE/Jaru atende a aproximadamente 250 pessoas com deficiência, de Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e distritos destes municípios, como também a duas aldeias indígenas (Amondawa e Uru Eu Wau Wau). São desenvolvidas atividades educacionais, clínicas, assistência social e defesa de direitos. Na área educacional, é oferecido atendimento na Estimulação Precoce, Oficinas de Preparação para o Trabalho e Jogos Educativos. Na área clínica são realizadas atividades de fonoaudiologia e fisioterapia; na área de Assistência social, acompanhamento e atendimento; na área de defesa de direitos, a participação em diversos conselhos e órgãos de defesa de direitos.

Escola do Legislativo

O Curso de LIBRAS, oferecido pela Escola do Legislativo, aconteceu na Câmara Municipal de Jaru na segunda semana de maio. Os cursos vêm para a cidade de Jaru por meio do pedido de deputados e vereadores. O curso foi realizado em Jaru devido a solicitação dos vereadores José Claudio Gomes da Silva, Josemar da 34 e Edmar Parlote e do deputado Lazinho da Fetagro.