Câmara de Jaru corta despesas durante pandemia

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 05/05/2020 16h10, última modificação 05/05/2020 16h26

Os vereadores aprovaram nessa segunda (04) o “Plano de Contingenciamento de Despesas” para o enfrentamento da pandemia, o objetivo é reverter o valor economizado para ajudar no combate ao covid-19. Dentre as medidas que serão realizadas podemos destacar as seguintes: não concessão de diárias ou compra de passagens aéreas; a redução dos gastos com materiais de consumo; abstenção de qualquer incremento remuneratório; racionalização do consumo de água, energia elétrica, telefonia (fixa e móvel); redução do gasto com combustíveis.

A norma resultante desta aprovação, a Resolução 244, tem validade de 60 dias, e pode ser prorrogada por igual período enquanto durar o quadro. É importante ressaltar que desde 23 de março a Câmara Municipal vem adotando medidas de contingenciamento de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do Sars-Cov-2, o que já ensejou significativa redução de despesas fixadas no orçamento ( por exemplo: diárias, combustíveis, material de consumo), além de suspender o acesso ao público ao prédio da Câmara.