Câmara Municipal: atividades legislativas da sexta semana de maio

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 31/05/2021 19h25, última modificação 31/05/2021 19h39

Nesta segunda-feira (31) foi realizada no plenário da Câmara Municipal a 16ª Sessão Ordinária, que resultou na aprovação de : 2 projetos e 10 indicações ao Executivo.

MATÉRIAS APROVADAS

PL 3153/2021 - de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre denominação de logradouro público de Antônio Afonso de Carvalho. O presente PL foi uma indicação da Vereadora Sol de Verão (DEM) a fim de fazer uma homenagem à memória do jaruense Antônio de Carvalho, bem como aos seus familiares. Antônio foi o presidente fundador do Lions Clube e do Partido MDB em Jaru.

PL 3161/2021 - de autoria do Poder Executivo que Dispõe sobre a denominação do bem público municipal destinado ao Lar da Criança e do Adolescente, localizado na R. Rio Grande do Norte. O presente projeto de Lei trata-se de homenagem à memória da cidadã jaruense Vera Angela Iuliano Alves, uma indicação do Vereador Professor Carlos. Vera prestou serviço público ao município, trabalhou na Promotoria de Justiça e, posteriormente, no Fórum de Jaru, onde exerceu diversas funções em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

INDICAÇÕES APROVADAS

IMG_0553.JPGA vereadora Professora Damiana (PSB) indicou:

A instalação de postes de energia elétrica na Rua Daniel da Rocha entre a rua São Paulo e a Linha 625.

A criação do “Programa de Atendimento Psicológico Remoto durante a pandemia do Covid-19”, onde as consultas psicológicas poderão ser realizadas de forma digital, em aplicativos, por ligação telefônica ou teleconferência .

A instalação de uma academia ao ar livre, na Rua Raimundo Cantanhede na calçada da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

O estudo para implantação de redutores de velocidade, tipo lombada na linha 605, no trecho que compreende o Lava Jato Pit-Stop e a ponte do Rio Mororó.

A criação da Semana Escolar de Combate à Violência Contra Mulher, a ser realizada anualmente nas instituições de educação básica.

IMG_9732.JPGO vereador Chiquinho (MDB) indicou:

A contratação de um médico geriatra para atendimento à população idosa.

IMG_0342.JPGO vereador Renato Cabeleireiro (PSDB) indicou:

A construção de uma faixa de pedestre na Rua Otaviano Pereira Neto, em frente a FIMCA.
A construção da ponte da Rua Goiás para dar acesso ao Loteamento Universitário.

IMG_0541.JPGO vereador Rafael Lopes (MDB) indicou:

A revitalização das faixas de pedestres, principalmente em frente à Praça da Baixada.

A vereadora Professora Damiana (PSB) juntamente com o vereador Romário Gomes (PTB) indicaram:

A criação de um Hemonúcleo – Banco de Sangue, no Município de Jaru.

Veja a sessão