CÂMARA MUNICIPAL RECEBE VISITA DE ALUNOS DO PROJETO PATRULHA ELEITORAL

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 28/08/2017 13h55, última modificação 19/09/2017 09h33
O projeto funciona há mais de 10 anos em Rondônia

A Câmara Municipal de Jaru recebeu nesta segunda-feira (28) a visita dos alunos das escolas que participam do Projeto Patrulha Eleitoral. Os estudantes ouviram explicações sobre o funcionamento da Câmara Municipal, as funções do vereador e os requisitos de elegibilidade. O projeto é desenvolvido em Jaru pela 10ª Zona Eleitoral e objetiva formar cidadãos conscientes e interessados na politica e já vem atuando há mais de 10 anos em Rondônia. Realizado em Jaru nos colégios: Raimundo Cantanhede, Plácido de Castro e Prof.ª Dayse Mara de Oliveira Martins.

Desenvolvido pelo Servidor do TRE-RO, que hoje é Analista Judiciário no TRE de São Paulo, LUCIANO OLAVO, o Curso de Patrulheiro Eleitoral conta com um ciclo de aulas, realizadas nas próprias escolas, e visitas aos órgãos públicos. As aulas abordam temas como direito constitucional e politica, mostrando o funcionamento de cada poder, os requisitos para a candidatura, as funções da : Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional. O curso também ensina como é feita a distribuição e aplicação do dinheiro e os mecanismos para a fiscalização das verbas públicas.

“O projeto é importante para que as pessoas boas se interessem por política e até mesmo saibam como e onde cobrar por algo” explica Laurenci Bernardino, Analista Judiciário, que responsável pelo projeto em Jaru.

IMG_0827.JPGIMG_0830.JPG
IMG_0833.JPG IMG_0837.JPG