Contas Anuais da Câmara Municipal de Jaru são aprovadas pelo Tribunal de Contas

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 12/11/2019 14h25, última modificação 12/11/2019 14h25
A aprovação é referente ao exercício financeiro de 2018

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, emitiu parecer favorável às contas anuais da Câmara Municipal de Jaru, referente ao exercício financeiro de 2018, que tem como responsável o Presidente José Claudio Gomes da Silva “Amarelinho”.

Em sua análise os auditores se pronunciaram em conceder quitação quanto ao dever de prestar contas, seguido pelo Ministério Público das Contas bem como decisão Monocrática DM 0241/2019-GCJEPPM do processo 01179/2019–TCE-RO, do Conselheiro Relator José Euler Potyguara Pereira de Mello.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, a equipe técnica realizou um trabalho consciente e também obedeceu aos critérios da legalidade, em busca de uma gestão eficiente. “Nós respeitamos as leis e ainda buscamos o bom senso entre todos os profissionais”, frisou.

A aprovação das contas é o sinal de uma administração que preza pelo desenvolvimento do Município de Jaru em conjunto com os demais vereadores. No exercício de 2018 a Câmara Municipal economizou mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) valor este devolvido aos cofres públicos, para investimento no Município, “isso demonstra a harmonia entre os poderes, o comprometimento de uma administração voltada ao desenvolvimento de Jaru”, palavras do Vereador Presidente Amarelinho.