Elsi Dalla Riva recebe título de Cidadão Honorário

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 30/11/2018 23h29, última modificação 30/11/2018 23h29
A cerimônia contou com o plenário cheio e emocionantes declarações

Câmara Municipal de Jaru entrega título de Cidadania Honorária ao Juiz da 2ª Vara Cível e Infância e Juventude, Elsi Antônio Dalla Riva, na noite desta sexta-feira (30), no plenário da Câmara Municipal de Jaru. Ele recebe essa homenagem concedida pelo Poder Legislativo Municipal por meio da proposta aprovada por unanimidade por todos os parlamentares e de autoria do vereador José Cláudio Gomes da Silva.

A homenagem se deve aos anos de serviços prestados a cidade de Jaru, em especial as instituições de apoio à criança e ao adolescente. A Diretora do Clube das Mães, Nelza de Souza Barater, não conteve a emoção no momento do discurso enquanto enfatizava a importância do suporte recebido pela instituição por todos esses anos.

Compareceram na cerimonia autoridades politicas, empresários, servidores do judiciário, e representantes de instituições sociais.

Histórico

Casado com Veranice e pai de duas filhas, Alice e Aline, Elsi Antônio Dalla Riva é brasileiro, natural do Rio Grande do Sul, Juiz de Direito em Jaru nesta comarca há 16 anos, formado em Filosofia e Direito pela Universidade de Passo Fundo, com Pós-Graduação latus sensu pela Escola da Magistratura (Ajuris) do Rio Grande do Sul. Foi Professor no Colégio Notre Dame e Cursinho pré-vestibular nos anos de 1984 e 1985. No ano de 1985 passa no primeiro concurso para o poder Judiciário do Rio Grande do Sul tendo tomado posse no ano de 1986. Exerceu cargos na Justiça Estadual, Justiça do Trabalho e Justiça Federal do RS, sempre através de Concurso Público. Tomou posse como Juiz de Direito Substituto no Estado de Rondônia em 17 de setembro de 1997, sendo designado para a Sessão Judiciária de Ariquemes. No mês de abril de 1999 assumiu a titularidade como Juiz de Direito da Comarca de Santa Luzia D’ Oeste. No Dia 01 de abril de 2002, promovido para a comarca de Jaru, assumindo a titularidade da Vara Criminal e Tribunal do Júri, até assumir a 2ª Vara Cível e Infância e Juventude no ano de 2003, onde permanece até hoje.

Davi mesacasa
Davi mesacasa disse: