EM TORNO DE 150 ALUNOS PARTICIPAM DO CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR EM JARU

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 29/05/2017 23h25, última modificação 30/05/2017 11h38

Começa hoje (29) o curso de "Assessoria Parlamentar com ênfase em gestão pública e consultoria" no plenário da  Câmara Municipal de Jaru.  Joaquim Santos Cunha, professor da Escola do Legislativo, disse que “os presentes saem do curso capazes de exercer o cargo de assessor com toda sua essência”.  A Escola do Legislativo tem por objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral.

As aulas duram até o dia 02 de junho e aborda os seguintes temas: Funções do Assessor Parlamentar; Constituição Federal; Constituição Estadual; Lei Orgânica; Regimento Interno; Técnicas de Redação Oficial; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Código Penal; e Lei de Responsabilidade Fiscal.