Escola do Legislativo oferece curso de Libras em Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 25/04/2018 10h55, última modificação 02/05/2018 12h06
O curso com vagas limitadas será realizado na Câmara de Jaru

A Câmara Municipal e Escola do Legislativo combinaram esforços para oferecer um curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais)  à população de Jaru. O Curso com ênfase em atendimento ao público será realizado na Câmara Municipal de Jaru de 07 a 11 de maio, das 19 até às 23 horas, com carga horária de 20 horas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser entregues até o dia 02 de maio.

As inscrições podem ser feitas tanto na Câmara de Jaru quanto no escritório do deputado Lazinho da Fetagro. A inscrição é gratuita, mas o interessado deve doar 1 litro de leite. O produto será direcionado para entidades assistenciais.

Danilo Ramos da Rocha que será o instrutor do curso é graduando Letra-Libras (Universidade Federal de Rondônia-UNIR) e atual presidente da Associação dos Surdos de Porto Velho-RO (ASPVH).

O curso será realizado em Jaru devido a solicitação dos vereadores José Claudio Gomes da Silva, Josemar da 34 e Edmar Parlote e do deputado Lazinho da Fetagro.

Segundo o Censo de 2010 realizado pelo IBGE, 9,7 milhões de pessoas têm deficiência auditiva. Desses, 2.147.366 milhões apresentam deficiência auditiva severa. Cerca de um milhão são jovens até 19 anos.