Escola do Legislativo realiza curso de Assessoria Parlamentar em Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 16/05/2017 11h30, última modificação 16/05/2017 11h51

A Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, irá ministrar o curso profissionalizante de Assessoria Parlamentar com ênfase em gestão pública e consultoria, no município de Jaru, para o público de servidores da Câmara de Vereadores e comunidade.

O curso, que é uma reivindicação do deputado Lazinho da Fetagro (PT) e dos vereadores Amarelinho (PSDB), Josemar da 34 (PT), Chico Baquer (PMDB), Carlinho da Denisia (PP) e Paulão do Esporte (PSDB), será realizado de 29 de maio a 1º de junho, no Plenário da Câmara, no período noturno (19h às 23h).

Os legisladores convidam os jaruenses interessados nesta capacitação a se inscreverem para o curso, que aborda os seguintes temas: Funções do Assessor Parlamentar; Constituição Federal; Constituição Estadual; Lei Orgânica; Regimento Interno; Técnicas de Redação Oficial; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Código Penal; e Lei de Responsabilidade Fiscal.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no escritório político regional do deputado Lazinho, localizado na Avenida João Batista, 2974, Centro, e também na Câmara Municipal, junto à Assessoria de Comunicação. O curso é gratuito, porém é solicitada a doação de um litro de leite, no ato da inscrição, que será destinado a entidades assistenciais.

O deputado Lazinho destaca a importância desta ação por proporcionar conhecimento e crescimento profissional e pessoal. “Nosso mandato, a Assembleia Legislativa e os Vereadores compreende a importância e necessidade de qualificar os servidores públicos para o bom desempenho de suas funções e, também, capacitar a outros munícipes com o curso que, acertadamente, atende demandas e exigências do mercado de trabalho”, observou o deputado.