Hospital Municipal é reinaugurado em Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 08/12/2017 18h10, última modificação 08/12/2017 18h15
Centenas de pessoas participaram do evento

Na manhã desta sexta-feira (08) foi reinaugurado o Hospital Municipal de Jaru. A população jaruense participou do evento juntamente com empresários, e autoridades politicas e eclesiásticas. A reforma do hospital é um resultado da colaboração entre a AAJ (Associação Amigos de Jaru) e vários empresários.

As obras de reconstrução duraram 170 dias. Feito em piso de porcelanato, forro de gesso e com rede canalizada de oxigênio. O Hospital conta com 89 leitos, departamento de emergência, área para parto humanizado e atendimento exclusivo para os povos indígenas.

Ivan Galvão, responsável pelo planejamento e execução do projeto, diz que o que aconteceu no Hospital não foi apenas uma reforma e ampliação, mas uma transformação. Ele explicou que poucas paredes foram aproveitadas, todo telhado foi substituído, foi instalado sistema de gás, sistema elétrico, e também foi construída uma subestação de 500kVA.

Jose Claudio Amarelinho, presidente da Câmara Municipal de Jaru, ressaltou que o poder legislativo municipal e o executivo andam juntos, nos mesmos trilhos, alinhados para fazer o melhor para a população de Jaru.