Jaru enfrenta cidade do Rio Grande do Sul no Dia do Desafio

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 30/05/2018 13h55, última modificação 30/05/2018 14h10

Autoridades políticas, servidores públicos e estudantes reuniram-se hoje (30) para participar do Dia do Desafio na cidade de Jaru, o evento tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas.  O encontro foi realizado em frente à Prefeitura Municipal e tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas. Do alto da escadaria do Fórum, o instrutor, Denir Colman Martinez, orientou exercícios de ginástica laboral durante 15 minutos.

Além deste encontro na parte da manhã a administração municipal realizará outro na parte da tarde às 16h, na Praça José Eustáquio (Em frente à escola Capitão Sílvio de Farias). O resultado do Dia do Desafio será divulgado no dia 5 de junho.

Em edições anteriores da competição, Jaru já venceu 7 desafios, essa é a 13ª participação da cidade na competição. Neste ano Jaru enfrenta Santana do Livramento, uma cidade do Rio Grande do Sul.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a campanha mundial já esta em sua 24ª edição e conta com 3.188 cidades inscritas de 14 países, das quais 1.872 são municípios brasileiros.

A história do evento começou no Canadá em 1983. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam.

Como participar?

Basta praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas, registrar a participação através de uma foto e encaminhar a foto para o telefone: (69)99312-6606. Ou ligar no número 3521-1855.