Parlamentares de Jaru aprovam aumento da gratificação dos servidores municipais

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 20/02/2018 12h20, última modificação 20/02/2018 12h34

Nessa segunda-feira (19) aconteceu a primeira sessão ordinária do ano.

Foram aprovados pelos vereadores, vários projetos de autoria do executivo, incluindo o projeto que estabelece a possibilidade de gratificação para os servidores públicos de Jaru. A lei anterior, nº 2.231, dizia que o valor da gratificação de desempenho e produtividade era de até R$ 300, agora com o novo projeto a gratificação passa a ser de R$ 300 até R$ 1.000; os servidores que terão direito a gratificação serão aqueles ligados a administração municipal citados na Lei Municipal Nº 1.035.

Também foi aprovado um requerimento verbal do vereador Orlando (PV) que solicita cópia na integra do projeto relativo ao georreferenciamento, as reclamações da população a respeito dos novos valores do IPTU motivaram o pedido do parlamentar por maiores esclarecimentos sobre a georreferenciação realizada em Jaru.

Os outros projetos aprovados pelo legislativo municipal foram de abertura de credito adicional: Para aquisição de materiais pedagógicos e pagamento de tarifas de energia elétrica das escolas de educação infantil; R$ 160.348 para realização do Barco Cross de Jaru; R$ 508.983,65 para aquisição de materiais permanentes para a unidade básica de Saúde do Hospital Municipal e R$ 952.905,54 para repasse do Fundo Nacional de Saúde.