Pontos principais da 21ª Sessão Ordinária

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 13/08/2018 14h20, última modificação 13/08/2018 14h19

Nesta segunda-feira (13) ocorreu a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaru. Na sessão dois projetos de lei foram apresentados e duas indicações foram feitas. Ouça a gravação da sessão na integra por meio do link: http://bit.ly/audio21ªsessãoJaru

A fala dos vereadores

Josemar da 634 (PT) – O parlamentar usou o pequeno expediente para fazer dois requerimentos: o primeiro solicitando uma audiência pública para discutir, junto com empresários de Jaru, o projeto que institui “O Núcleo de Inteligência Fiscal”, segundo o vereador essa ação é necessária para averiguar os prós e os contra do projeto e escolher o melhor para a população; o segundo objetiva realizar uma pericia nos veículos da Câmara buscando possíveis escutas nas caminhonetes.

Chico Baquer (MDB) – No grande expediente o parlamentar agradeceu a administração municipal pelo trabalho realizado na Rua Florianópolis, concluindo a ponte sobre o Rio Mororó.  Alertou para a necessidade de fiscalização na região da Praça da Baixada evitando possíveis invasões no local. Reclamou das criticas infundadas que o hospital municipal recebeu, as queixas falavam sobre a falta de comida. O vereador afirmou que averiguou o caso e disse que se tratava apenas de disputa politica. O parlamentar destacou que criticas são necessárias para o crescimento do município, mas elas precisa se basear em fatos e não em boatos.

Projetos apresentados:

1) Projeto de Lei nº. 2.445/GP/2018, de 11 de junho de 2018, de autoria do Executivo Municipal que “INSTITUI O NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA FISCAL - NIF E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

2) Projeto de Lei nº. 2.474/GP/2018, de 30 de julho de 2018, de autoria do Executivo Municipal que “ALTERA O ANEXO ÚNICO DA LEI MUNICIPAL Nº 2.232/GP/17.”