Prefeita é afastada novamente do cargo

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 23/09/2015 12h05, última modificação 07/02/2023 11h27

Na manhã desta segunda-feira Sônia Cordeiro de Souza(PT) foi afastada do cargo de prefeita do município de Jaru. A votação para o pedido de afastamento da prefeita, constou 12 votos SIM e 3 votos NÃO. Os vereadores que votaram no "não" foram: Benildo Márcio da Silva(PT), Evaldo Cilistrino Mendes(PT) e Josemar Figueira(PT).

Houve ainda duas votações na mesma sessão. Uma para o pedido que a Comissão Especial se tornasse Processante, nesta houve 13 votos SIM, e 2 votos NÃO, sendo estes dos vereadores Benildo Márcio da Silva e Evaldo Cilistrino Mendes. E outra para afastamento do Senhor Leomar Lopes Manoel, do cargo de Secretário Municipal de Educação, obtendo-se ao final 12 votos SIM e 3 votos NÃO, estes dos Vereadores Benildo Márcio da Silva, Evaldo Cilistrino Mendes e Josemar Figueira.

Inaldo Pedro Alves(PP), foi empossado como prefeito de Jaru na noite desta terça-feira(22) às 20h em sessão solene na Câmara Municipal de Jaru.O afastamento provisório, que poderá durar até 90 dias, acontece enquanto durar a comissão processante que investiga modificações unilaterais no Termo de Ajuste de Conduta (TAC).