Resumo da 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 05/06/2018 14h05, última modificação 05/06/2018 16h13
6 propostas de lei foram aprovadas

Na manhã dessa segunda-feira (04) aconteceu a 16ª Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal de Jaru. Os parlamentares aprovaram 6 propostas de lei.

Você pode ouvir a gravação da 16ª Sessão na integra por meio do link: https://goo.gl/Auy8Be

Pequeno Expediente 
Josemar Figueira (PT)
– No pequeno expediente o parlamentar agradeceu ao deputado Lazinho da Fetagro (PT) pelas ações que culminaram na reinauguração do Ginásio de Esporte do município de Jaru. O vereador declarou ainda que a obra é o resultado de um trabalho conjunto tanto do executivo – municipal e estadual – quanto do legislativo – municipal, estadual e federal. Já no grande expediente o vereador retornou à tribuna para solicitar o cronograma dos trabalhos de patrolamento nas linhas à secretaria de infraestrutura , disse que é muito cobrado pela população nesse quesito e precisa passar para a comunidade essas informações.

O presidente da Câmara Municipal de Jaru, o vereador José Cláudio Gomes da Silva, abriu um espaço para que os deputados presentes – Lazinho da Fetagro (PT) e Lucio Antonio Mosquini (PMDB) – usassem a tribuna para falar sobre suas ações.

Lazinho da Fetagro (PT) – O deputado estadual retomou e corroborou a fala do vereador Josemar dizendo que realmente é impossível fazer algo sem a participação da sociedade como um todo. Afirmou ser uma honra contribuir e participar da reinauguração do Ginásio de Esportes que ficou nove anos fechado. Falou também sobre vários maquinários e obras que estão vindo para o município com o seu auxilio, além de sua ajuda às associações de Jaru. Disse que luta para o fortalecimento do Estado em todos os âmbitos – saúde, educação.

Lucio Antonio Mosquini (PMDB) – O deputado federal parabenizou a Câmara de Jaru dizendo que os vereadores estão protagonizando um momento diferente no município, que os 15 vereadores estão para somar na melhoria de Jaru. Cumprimentou o prefeito pelo empenho da área da saúde e seus feitos no município. Falou ainda sobre o convênio assinado recentemente com o executivo para a melhoria do município.

Grande Expediente

Marcos Machado Miranda (PTB) – O vereador afirmou que Tarilândia está sendo beneficiada com o serviço prestado no Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, disse que vários atendimentos que antes precisavam ser feitos em outros municípios, agora estão sendo realizados em Jaru. Parabenizou a Secretaria de Educação pelo trabalho na festa junina e a Secretaria de Infraestrutura pelo trabalho com as pontes.

Paulo Pereira Sampaio (PSDB) – Convidou todos os esportistas para a reinauguração do Ginásio Municipal que vai acontecer na próxima segunda-feira (11) às 10 horas.

Orlando Costa dos Anjos (PV) – O parlamentar comemorou dizendo que como esportista está satisfeito por participar da reinauguração do Ginásio de Esportes, fica feliz e agradece o empenho do deputado Lazinho pela luta que culminou na conclusão dessa obra. 
Agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do projeto que autoriza a construção do muro na escola JK, afirmou que a obra é motivo de grande alegria e trará maior segurança tanto para os alunos quanto para os funcionários da escola daquela comunidade. 
O vereador manifestou-se sobre um vídeo que critica a saúde do município dizendo se tratar de um vídeo maldoso, afirmou que fiscaliza o hospital municipal com frequência e que a saúde melhorou.

Edmar Parlote (DEM) – Disse que os alunos das linhas (628 e 627) enfrentam um problema de transporte por causa da ponte que foi queimada no distrito de Tarilândia, afirmou que conversou com responsável pelo transporte escolar, Mauro Mackert Toneto, e soube que provavelmente até quarta-feira os alunos das linhas (628 e 627) terão o transporte escolar regularizado. O parlamentar lembrou também da Linha 630, disse que recebe frequentes questionamentos sobre o motivo da paralização do asfaltamento daquela Linha. Afirmou ter conversado com uma comissão de moradores que declarou que iam realizar uma denuncia no ministério Público cobrando soluções.

Projeto aprovado em primeira votação:

Projeto de Lei nº. 2.421/GP/2018, de 11 de abril de 2018, de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019, estabelece as metas e riscos fiscais e dá outras providências.

Projetos aprovados em segunda votação:

Projeto de Lei n. 2.436/GP/2018, de 15 de maio de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza o poder executivo a abrir no orçamento vigente crédito adicional especial por excesso de arrecadação e por anulação de dotação orçamentária no orçamento vigente do município no valor de 404 mil e 200 reais que tem como objetivo a execução do Programa Qualifica Brasil.

Projeto de Lei n. 2.437/GP/2018, de 16 de maio de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza o poder executivo a abrir no orçamento vigente crédito adicional especial por excesso de arrecadação e por anulação de dotação orçamentária no orçamento vigente do município no valor de 182 mil e 600 reais para aquisição de uma ambulância tipo B para transporte inter-hospitalar de pacientes para atender o Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas.

Projeto de Lei n. 2.438/GP/2018, de 16 de maio de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza o poder executivo a abrir no orçamento vigente crédito adicional especial por excesso de arrecadação e por anulação de dotação orçamentária no orçamento vigente do município no valor de 306 mil, 333 reais e 33 centavos para aquisição de um micro-ônibus destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes para atender o Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas.

Projeto de Lei n. 2.439/GP/2018, de 16 de maio de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento vigente crédito adicional especial por excesso de arrecadação e por anulação de dotação orçamentária no orçamento vigente do município no valor de 182 mil e 600 reais para aquisição de uma ambulância tipo B para atender o Distrito de Tarilândia.

Projeto de Lei n. 2.440/GP/2018, de 16 de maio de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza a abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação e por anulação de dotação orçamentária no montante de 140 mil, 105 reais e 72 centavos na unidade orçamentária Secretaria Municipal De Educação Cultura Esporte e Lazer.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.