Resumo da 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 28/03/2018 15h01, última modificação 28/03/2018 15h01

Nessa segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Jaru, aconteceu a 6ª Sessão Ordinária, onde os vereadores apresentaram e votaram vários projetos de interesse da população de Jaru.

Projetos Apresentados

Na sessão foi apresentado o Projeto de Lei que considera de utilidade pública a Associação Dos Kartistas De Jaru (AKJ), de autoria do vereador José Claudio Gomes Da Silva (PSDB); assim como o projeto que considera de utilidade pública a Associação dos Acadêmicos de Jaru Sheila de Souza (AAJSS), de autoria do parlamentar Josemar Figueira (PT); foi apresentado também projeto de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação, ele foi votado e aprovado em posterior Sessão Extraordinária, realizada logo após a ordinária, devido à urgência do assunto.

Indicações

Os parlamentares também aprovaram as seguintes indicações ao Executivo Municipal: a instalação de um ar condicionado e dois ventiladores de teto no Posto De Saúde Ruth De Souza, reivindicação feita pelo vereador Edmar Parlote (DEM). O manilhamento para drenagem das águas das chuvas nas seguintes ruas : Dom Pedro I entre a Av. Rio Branco e Princesa Isabel, Paraná entre a Av. Rio Branco e Ricardo Cantanhede, Rio Grande Do Norte entre Dom Pedro I e Paraná, o pedido é do vereador Clóvis Morali Andrade. O patrolamento e cascalhamento de um trecho da linha 607, indicação do vereador Ademir Roberto da Silva(SD).

Tribuna Livre

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), Luzia de Fátima da Silva Abadias, foi à tribuna para falar sobre as atividades do Condim e solicitar a parceria do poder legislativo. A presidente do Condim ressaltou que o conselho tem o objetivo de garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre mulheres e homens de forma a assegurar a população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Discurso dos Vereadores

O parlamentar Renato Rodrigues (PSDB) anunciou o recurso do deputado Marcelino Tenório de Almeida (PRP) em prol da construção do posto de saúde do setor 08 em Jaru.

O vereador Carlinho da Denisia (PP) discorreu sobre sua visita ao aterro sanitário de Ji-Paraná, falou que dada à interdição do serviço em Ji-Paraná uma visita ao aterro de Vilhena é necessária, já que o serviço na cidade é considerado como modelo, o vereador disse ainda que pretende ir a Vilhena acompanhado por uma comissão de vereadores e moradores para verificar o funcionamento do local.

O parlamentar Orlando Costa Do Anjos(PV) criticou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em relação a suspensão das operações da Lei Seca por falta de pagamento, o parlamentar queixou-se do excesso de arrecadação. O parlamentar ressaltou que não é contra as blitz realizadas na forma da lei.

Você pode ouvir a sessão na integra por meio do link: