Resumo da 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 02/04/2018 15h41, última modificação 02/04/2018 15h41

Na manhã dessa segunda-feira (02), no plenário da Câmara Municipal de Jaru, aconteceu a 7ª Sessão Ordinária, onde vários projetos e indicações de interesse da população jaruense foram apresentadas, discutidas e votadas.

Projetos Apresentados

Foi apresentado projeto de autoria do Executivo Municipal que destina 50 mil reais para atender as ações da secretária de Desenvolvimento Social nas Ações do Programa Bolsa Família. Também foi apresentada a proposição que destina 800 mil reais para aquisição de equipamentos e matérias permanentes para o Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, os quais trarão mais qualidade nos atendimentos aos pacientes. Esses projetos irão à votação nas próximas sessões.

Projetos Aprovados

Foi aprovada em primeira votação a proposta de lei sobre a obrigatoriedade de inclusão de questões de história, geografia e cultura de Jaru nas provas de concursos públicos municipais, dentro das áreas de conhecimentos gerais. O projeto de lei de autoria do vereador Josemar Figueira (PT) visa dar atenção à cultura local e prestigiar os pesquisadores da região.  Outro projeto aprovado em primeira votação foi o que considera de utilidade pública a Associação dos Acadêmicos De Jaru Sheila De Souza (AAJSS), esse projeto também é de autoria do vereador Josemar.

Indicações aprovadas

Foram aprovadas duas indicações ao Chefe do Poder Executivo Municipal: a primeira para a construção de uma pista de caminhada no campo de futebol no distrito de Tarilândia; e a segunda para a recuperação da ponte na linha 628 km 20 no Rio São Domingues. As duas indicações foram do vereador Edmar Parlote (DEM).