TURMA DE ORATÓRIA REALIZA APRESENTAÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARU

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 14/09/2017 19h55, última modificação 19/09/2017 09h26
Alunos superam a timidez e discursam no Plenário da Câmara

Nessa semana esta acontecendo o curso de Oratória na Câmara Municipal de Jaru.  Na noite desta quinta-feira(14) os alunos apresentam durante 3 minutos palestras de tema livre para colocar em prática as lições aprendidas durante a semana. Essa atividade servirá como avaliação do curso. Na sexta-feira(15) acontece a entrega do certificado de aproveitamento.

As aulas abordam temas como a importância da comunicação para as relações interpessoais e para o sucesso pessoal e profissional, o controle das emoções, os caminhos para a comunicação eficiente, dicas praticas para os diferentes momentos da oratória: cuidados que devemos tomar antes da apresentação e durante a exposição de ideias.

Professor da escola do Legislativo, Francisco Tavares, destaca a importância de um planejamento, partindo da analise interior para focar nas dificuldades comunicativas especificas de cada um.

Criada em 1992, a escola tem por objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral.