Ação Itinerante da Procuradoria da Mulher chega a Bom Jesus para oferecer atendimentos gratuitos

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 19/05/2023 13h30, última modificação 19/05/2023 14h12
Procuraria Especial da Mulher, Defensoria Pública e outras entidades se unem para proporcionar serviços jurídicos, saúde e assistência social à população de Bom Jesus

Bom Jesus está prestes a receber uma iniciativa especial! A Procuraria Especial da Mulher, em parceria com a Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Faculdade FIMCA, estará presente no distrito amanhã, dia 20 de maio, para oferecer uma série de atendimentos totalmente gratuitos.

Essa é uma oportunidade imperdível para receber diversos tipos de assistência através da Procuradoria Itinerante. Confira os serviços que estarão disponíveis:

✅ Atendimentos Jurídicos: A Van do Direito da Defensoria Pública do Estado de Rondônia estará à disposição para oferecer orientação jurídica e assistência em questões relacionadas a pensão alimentícia, divórcio, regularização de visitas, união estável, tutela e previdência social.

✅ Atendimentos de Saúde: Serão realizados testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, além de exames preventivos, vacinação, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

✅ Atendimentos de Assistência Social: A equipe estará pronta para auxiliar nos processos de obtenção da Carteira de Passe Livre do Idoso (estadual e federal), ID Jovem, cadastro e atualização do Cadastro Único, bem como a emissão da Folha V7 para redução da tarifa de energia elétrica.

Essa ação é direcionada a mulheres, homens e crianças e acontecerá sem que você precise se deslocar do seu distrito, trazendo maior comodidade e acessibilidade aos serviços.

Aguardamos todos vocês em Bom Jesus, amanhã. Para obter mais informações, entre em contato pelos seguintes números:

• Solange: (69) 99318-0162
  • Ana: (69) 99234-3697

Serviços disponíveis:

Assistência Jurídica:

• Casos de pensão alimentícia
  • Divórcio
  • Regularização de visitas
  • União estável
  • Tutela
  • Previdência Social

Assistência Social:

• Carteira de Passe Livre do Idoso - Estadual e Federal
  • ID Jovem
  • Cadastramento e atualização do Cadastro Único
  • Emissão Folha V7 para redução de tarifa de energia elétrica

Saúde:

• Testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C)
  • Exames preventivos
  • Vacinação
  • Aferição de pressão arterial
  • Teste de glicemia

Não perca essa oportunidade de receber atendimentos essenciais sem nenhum custo. A Procuradoria da Mulher e suas parceiras estão comprometidas em levar cuidado e suporte à comunidade de Bom Jesus. Compareça e aproveite essa valiosa iniciativa!