Começou nesta segunda-feira (19) o curso de Primeiros Socorros no Senac Jaru

por Edimarlon Oliveira Campos publicado 20/06/2023 12h22, última modificação 20/06/2023 12h22

Começou nesta segunda-feira (19) o curso de Primeiros Socorros no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Jaru. Na oportunidade, os participantes estarão aprendendo a realizar técnicas de primeiros socorros para manter os sinais vitais da pessoa em situação de risco, tentando impedir que o quadro de saúde se agrave.

Oportunidade de aprendizado e capacitação em primeiros socorros

O curso de Primeiros Socorros oferecido pelo Senac em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Jaru, por meio da vereadora Professora Damiana, proporciona uma excelente oportunidade de aprendizado e capacitação na área de primeiros socorros.

Por que é importante aprender técnicas de primeiros socorros?

Saber realizar técnicas de primeiros socorros é de extrema importância, pois pode fazer a diferença em situações de emergência. Ao adquirir conhecimentos nessa área, os participantes serão capazes de manter os sinais vitais da pessoa em risco, evitando o agravamento do quadro de saúde até a chegada de assistência médica profissional.

A parceria com a Procuradoria Especial da Mulher

A realização do curso de Primeiros Socorros é resultado de uma parceria entre o Senac e a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Jaru. Essa iniciativa demonstra o compromisso em promover a capacitação profissional e o bem-estar da população local.

Outros cursos em breve

Segundo a procuradora da Mulher, além do curso de Primeiros Socorros, em breve virão outros cursos para serem ministrados no município de Jaru. Essa diversidade de capacitações oferecidas proporciona aos interessados a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e habilidades em diferentes áreas.

Pré-inscrição para futuros cursos

A Procuradoria estará fazendo a pré-inscrição para os futuros cursos a serem ministrados no município. Dessa forma, aqueles que tiverem interesse em se capacitar profissionalmente não correrão o risco de ficar sem essa oportunidade. É importante estar atento aos canais de comunicação disponibilizados pela Procuradoria para garantir a participação nos cursos desejados.

Entre em contato para mais informações

Atendimento presencial na sala da Procuradoria Especial da Mulher no corredor administrativo da Câmara Municipal de Jaru. Atendimento das 07h30 às 13h30.
WhatsApp (69) 9232-9336
Esse contato permitirá obter mais informações sobre o curso de Primeiros Socorros e os demais cursos que serão oferecidos futuramente.